sexta-feira, 23 de janeiro de 2009



Boa noite galera!
Acabei de voltar de uma festa de aniversário muito engraçada. Minha avó querida fazendo 65 anos de muita vida, Graças a Deus.
Lá, eu estava lembrando daqui. Como hoje é meu 1º dia como ‘blogueiro’, decidi escrever algo sobre o que Deus vem mais falando na minha vida nesses últimos meses.
> INTIMIDADE < <

O que é ter intimidade com Deus?!

Ano passado, no mês de novembro se não me engano, eu estava escutando uma música do último CD da Atmosfera de Adoração ( Restaurando Sonhos), quando num trecho da música Intimidade, Deus começa a falar comigo. No começo eu mesmo não queria entender, mesmo porque eu estava meio distante de Deus, muito desanimado, e pra mim, aquilo não passava de imaginação.
Não era imaginação minha.
Outras vezes eu escutando a mesma música, senti que Deus falava muito com aquela frase. A música toda é linda, mais justamente naquela parte, Deus estava falando. Comecei a entender ali que minha ‘baixa espiritual’ estava ligado com aquilo.
A frase é a seguinte: ‘Agora sei que Intimidade é te servir além das minhas vontades’...

Algo simples, mais que se olhado com olhos do Senhor, algo muito, como posso dizer, que nos confronta, de alguma forma, a querer que nossa vontade seja deixada de lado, para que a Deus seja feita.
Tenho tido momentos gostosos na Presença do Senhor, tanto na igreja, como nas reuniões de oração que nós aqui fazemos toda semana.
Deus tem falado tanto ao meu coração com relação a Intimidade, e eu tenho toda certeza de que é mesmo a voz do Senhor, que o tema que foi escolhido para esse ano na minha igreja, era Intimidade. E Isso eu nem sabia que seria. Pensa no susto que levei ao chegar no 1º culto do ano, e lá ter um cartaz escrito: INTIMIDADE COM DEUS...
Foi a confirmação que precisava para ter a certeza de que Deus quer que sejamos esse ano (talvez em especial, o porque eu não sei) cada dia mais ligados a Ele, em Intimidade, em Renuncia, sacrificando nossas próprias vontades, para deixar o Espírito Santo nos guiarr.

Aqui, segue um estudo que tirei do site da Lagoinha, que fala algo mais sobre Intimidade.
Deus abençoe sua vida!

Intimidade com Deus


Quando há intimidade há transformação de dentro para fora

“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele fará conhecer a sua aliança.” (Salmos 25.14.)

A intimidade é o elemento espiritual fundamental que todo o cristão deve buscar, pois se trata de um relacionamento profundo com Deus. Porém, infelizmente, o Corpo de Cristo não tem dado o devido valor.


É interessante observar a definição da palavra “intimidade”, segundo o Dicionário Aurélio: “Vida íntima; vida particular”; “Que está muito dentro; Que atua no interior; Muito cordial, afetuoso; Estreitamente ligado por afeição e confiança”. Ressalta-se aqui a definição que diz que o íntimo “atua no interior”.


Ser íntimo de alguém requer tempo e esforço para conhecer e ser conhecido por esse alguém como você realmente é.


Intimidade é conhecer o outro profundamente. É conhecer os anseios, os desejos e os segredos do coração do outro, assim é a intimidade com Deus: é conhecê-lo profundamente, atendendo aos desejos do Seu coração.


Quando há intimidade há transformação de dentro para fora, porque você está em Deus e Ele está em você. Assim como no casamento, se o relacionamento não for trabalhado, cultivado, o amor esfria, empobrece, você não conhece mais o outro e, assim, passa a se sentir sem identidade: “O que eu fiz?”; “Por que o Senhor não está feliz comigo?”.


Intimidade com Deus é um tesouro escondido e a ser explorado. Embora sabemos que a salvação é de graça, a intimidade tem um preço que nem todos estão dispostos a pagar. É o preço da disposição de tempo, de negar as coisas do mundo, de por um momento parar tudo para sentir e ouvir o que Deus tem a dizer.


Intimidade não é orar mecanicamente. É gastar tempo de diálogo com Deus como está escrito nos Salmos 139; é tempo de qualidade. Intimidade é para os que temem ao Senhor (Salmos 25.14), pois o temor é o primeiro passo para ter acesso à intimidade do Senhor, aos segredos do Seu coração.


Os que temem ao Senhor são atraídos por conhecê-lo, deixando-o agir em suas vidas não de forma limitada, mas em todas as áreas. Na intimidade Deus é participante e livre para agir em qualquer área ou circunstância da vida de alguém. Na intimidade Deus faz o que Ele quer e quando quer, no tempo determinado por Ele.


A intimidade tem alguns elementos importantes que descrevem sua definição:


Intimidade é sacrifício – de tempo, seja apropriado ou não, vivendo como imitadores de Cristo (Ef 5.1-2).


Intimidade é privilégio de poucos – Para os que o temem (Sl 25.14.), para os dispostos (Jr 33.3) e para os sinceros, retos (Pv 3.32).


Intimidade é desafio – quem está disposto? Novamente para os que o temem (Sl 25.14); para os que o buscam e o buscam de coração (Is 55.6 e Jr 29.13-14) e desafio para aquele que é limpo de mãos e puro de coração (Sl 24.3-5).


Intimidade é oferta – é o desejo de estar com Deus ofertando todo o seu ser em busca da presença Dele (Sl 27.8). Buscar a presença do Senhor é uma escolha, um ato de oferta.


Intimidade é amor e anelo pela presença com Deus – Sl 27.4; Sl 63. É amando-o sobre todas as coisas, honrando-o não apenas em oração, mas, principalmente, em atitudes. Honrando-o com o próprio corpo como templo do Espírito Santo (1Co 6.19). Nosso corpo como templo, tem que estar purificado para habitar o Deus Aba-Pai. O templo precisa estar reparado para que flua essa intimidade com Deus.

Portanto, meditemos e arrependamo-nos. Não fiquemos acomodados e busquemos a presença de Deus enquanto é tempo.

2 comentários: